A cirurgia plástica é uma área de ampla atuação na medicina. Ao profissional especializado dá-se o nome de cirurgião plástico.
Além de uma excelente percepção estética, é fundamental que o médico também tenha um excelente conhecimento funcional. Afinal, aliando esses conhecimentos, é possível atingir resultados excelentes.
Na sequência, vamos explicar melhor sobre o universo da plástica.
É conhecida por cirurgia plástica aquela onde o objetivo é reconstruir ou corrigir partes do corpo humano. Ou seja: na plástica, é possível melhorar tanto a aparência quanto a função de diferentes regiões corporais.
Um bom cirurgião consegue, com a técnica adequada, resultados muito naturais e harmônicos. Assim, o paciente recupera a sua autoestima e, é claro, ainda melhora a qualidade de vida.
Primeiramente, as cirurgias plásticas estéticas são aquelas que tem como objetivo mudar características visuais. São bons exemplos a gluteoplastia e a lipoaspiração, bem como a prótese de silicone.
Além disso, temos também a cirurgia plástica reparadora. Nessas, o cirurgião consegue corrigir assimetrias e deformidades, sejam elas naturais ou, ainda, causadas por acidentes ou condições de saúde.
É interessante observar que, em boa parte das vezes, uma cirurgia plástica alia ambas as características. Isso porque, além de melhorar a estética, ela também trata da funcionalidade da região.
Em primeiro lugar, vale lembrar que o cirurgião é responsável por garantir a segurança e o resultado estético da operação. Por isso, sempre opte por profissionais membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
Uma vez que o Conselho Federal de Medicina (CFM) proíbe tanto a divulgação de valores quanto de fotos de antes e depois das cirurgias plásticas, é interessante conhecer a trajetória do profissional.
Afinal, quanto mais qualificações e quanto maior o tempo de carreira, melhor a qualidade técnica.
Outro ponto importante a abordar é que numa cirurgia plástica, o preço jamais deve ser fator determinante. Visto que se trata de um procedimento com riscos, o barato pode sair caro.
Por isso, se você quer realizar uma cirurgia e está com o orçamento apertado, opte por locais que ofereçam planos de pagamento facilitado. Mas nunca comprometa a sua própria saúde para tentar economizar.
Se você sonha com uma cirurgia plástica, agende agora mesmo uma consulta com o nosso especialista. Dentro do consultório, é possível tirar todas as dúvidas.
Também nesse momento, o profissional irá avaliar o seu caso e mostrar fotos de antes e depois de plásticas anteriores.
Tudo isso faz com que o paciente se sinta mais seguro e apto para realizar o sonho da cirurgia plástica, independente de qual seja o procedimento escolhido.
Conforme explicamos no tópico anterior, a divulgação de valores de cirurgia em sites, impressos e mídias sociais é expressamente proibida. Todavia, é interessante que o paciente compreenda os custos que envolvem o orçamento.
Antes de tudo, é preciso compreender que cada tipo de cirurgia plástica envolve diferentes custos. Na cirurgia de prótese de mama ou na gluteoplastia, por exemplo, é preciso adicionar o valor do implante de silicone.
Além disso, os custos variam em função da escolha do médico, tipo e local da anestesia, internação hospitalar (quando necessária), bem como honorários de anestesista e instrumentista.
Outro ponto muito importante é que, ao se planejar, o paciente inclua em seus cálculos os custos extras envolvem uma cirurgia plástica.
Os exames laboratoriais pré-operatórios, medicamentos, cintas e pacotes de drenagem linfática, por exemplo, fazem uma grande diferença no montante final.
E eles são pagos separadamente, já que o valor da cirurgia plástica não inclui nenhum desses custos.
Portanto, se você planeja fazer uma cirurgia plástica no Rio de Janeiro, sempre guarde um dinheiro extra para o pré e pós-operatório.
Ademais, não é sensato escolher um cirurgião apenas pelo custo, pois um profissional mal preparado pode causar danos irreversíveis à saúde e também estética do paciente.
Se você precisa economizar, opte, então, por clínicas como a nossa. Oferecemos planos de pagamento facilitados e profissionais extremamente qualificados, com especializações nos melhores hospitais do Brasil.
Na sequência, trouxemos um breve resumo das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil, bem como suas funções. Para além da estética, como vimos anteriormente, a cirurgia também pode oferecer benefícios funcionais. Entenda melhor cada uma:
Em primeiro lugar, temos a cirurgia plástica de correção da flacidez abdominal, que remove o excesso de pele e gordura da região.
Quando houver indicação para tal, a abdominoplastia é realizada, melhorando os contornos e a forma do corpo. Cirurgia interessante, ainda, para pacientes pós-bariátrica.
Na sequência, temos a cirurgia plástica das pálpebras, que rejuvenesce a região em torno dos olhos. Assim, durante a blefaroplastia, pode-se remover o excesso de pele ou de gordura, melhorando a aparência das pálpebras.
Aqui temos uma cirurgia plástica corretora e estética, focada para o público masculino. Nela, é retirada glândula mamária que se desenvolve anormalmente em homens de todas as idades. Também pode ser feita a aspiração da gordura na região.
No lifting facial, remove-se a gordura e o excesso de pele do rosto. O objetivo é rejuvenescer a região, livrando-se, então, de rugas e linhas de expressão.
Talvez uma das cirurgias que mais gera tabu, a gluteoplastia é o aumento dos glúteos com prótese de silicone. Desde que se escolha um bom profissional, o resultado é extremamente natural, com cicatriz discreta. Portanto, o bumbum fica bem empinado, mesmo sem academia.
Em seguida, temos a cirurgia plástica que é o sonho de muitos homens e mulheres. A lipoaspiração é um dos procedimentos mais populares no Brasil, ela tem como objetivo remover o excesso de gordura do corpo.
Geralmente, tem foco em áreas como abdômen, flancos, braços, culote, dorso, dobrinha do bumbum e pernas.
A mamoplastia redutora é uma cirurgia plástica específica para mulheres que sofrem de hipertrofia mamária, ou seja, seios grandes demais. Assim, é possível retirar o excesso de tecido das mamas, incluindo glândula, gordura e pele.
Também é possível fazer um lifting, reposicionando as mamas e a aréola para rejuvenescer o visual.
Já a mastopexia é a cirurgia plástica de levantamento dos seios. Indicada, especialmente, para mulheres que sofrem com flacidez mamária.
Então, nesses casos, indica-se a masto para retirar excesso de pele e suspender as mamas. Pode, ainda, ser feita com ou sem próteses de silicone.
Trata-se de uma cirurgia plástica focada na redução de pequenos lábios vaginais. A ninfoplastia também é conhecida como labioplastia. Contudo, dependendo do caso, pode também ocorrer o enxerto de gordura em grandes lábios ou a aspiração da gordura na região do monte de Vênus.
É importante observar, também, que a ninfoplastia traz benefícios estéticos e funcionais para as mulheres. Afinal, ao remover o excesso de pele, é possível eliminar as dores causadas pelo atrito durante a relação sexual.
Indicada para pacientes que sofrem com a “orelha de abano”, a otoplastia reverte a condição. Nela, o cirurgião plástico consegue modificar tanto o formato quanto a posição das orelhas.
Uma vez que se trata de uma plástica corretora, ela é indicada em todas as idades, desde a infância até a idade adulta.
Aqui temos uma das cirurgias plásticas mais populares, a inserção de prótese de mama. Ou seja, silicone nos seios. Nela, é possível aumentar significativamente o volume das mamas, com resultados naturais. Para tanto, o cirurgião faz uso de próteses de silicone em formatos variados.
Enfim, a popular rinoplastia é uma cirurgia plástica que promove a correção estética do nariz. Com isso, é possível realçar a harmonia facial e atingir o tão sonhado nariz “perfeito”.
Sabia que é possível melhorar o formato da panturrilha sem precisar recorrer à academia? Sim, isso é possível graças à cirurgia plástica com prótese de panturrilha. Nela, o profissional irá inserir uma prótese de silicone anatômica na região. O resultado é bastante natural e a cicatriz fica quase imperceptível.
Por fim, temos o lifting de braço e coxa. Indicado para remover excesso de pele e gordura especificamente nessas regiões, o procedimento é popular entre pacientes acima dos 40 anos, bem como aqueles que passaram por perda excessiva de peso.
Além dessas, também são comuns as plásticas de reconstrução de mama, correção de cicatriz, entre outras.
Como vimos anteriormente, uma cirurgia plástica bem executada tem o poder de mudar a vida dos pacientes. Aliando benefícios estéticos e funcionais, o cirurgião consegue resultados naturais e duradouros, que certamente ajudam a recuperar a autoestima.
Sendo assim, se você procura por especialista em cirurgia plástica no Rio de Janeiro, agende uma consulta conosco. Teremos o prazer em responder todas as dúvidas e ainda fornecer formas de pagamento facilitadas. Tudo para realizar o seu sonho com muita segurança e garantia de satisfação.
Espero que tenha conhecido a respeito dos nossos procedimentos de estética. Caso, tenha gostado, entre em contato e tenha ainda mais informações!
Texto Basico aqui