Lifting de Braço e Coxa

Chamamos de lifting de braço e coxa o procedimento que visa reduzir a flacidez, remover a gordura localizada e rejuvenescer as regiões. Muito procurada por pacientes acima dos 40 anos, a cirurgia plástica tem um resultado bastante natural e satisfatório.

O que é?

Primeiramente, o lifting de braço e coxa diz respeito a dois procedimentos distintos. Em termos médicos, são, respectivamente, braquioplastia e cruroplastia. 

Sendo assim, ao longo do texto, vamos abordá-los separadamente, para melhor compreensão.

Mas é importante lembrar que os procedimentos também podem ser associados. Tudo depende, certamente, da indicação médica e desejo do paciente. Vamos iniciar pela definição do termo lifting.

Chamamos assim a cirurgia plástica que tem como objetivo remover o excesso de pele de determinadas regiões do corpo. Consequentemente, ele ajuda a rejuvenescer o visual. E pode, ainda, ser associado com a aspiração da gordura na área.

Quem pode fazer o lifting de braço e coxa?

De modo geral, as cirurgias de lifting de braço e coxa são procedimentos que o paciente busca após os 40 anos. Afinal, a partir dessa idade, é comum observar mais os efeitos do envelhecimento, que prejudica a firmeza da pele.

Tanto a cirurgia braquioplastia quanto o lifting de coxas são indicados quando há histórico de oscilações de peso, bem como envelhecimento ou fatores hereditários.

Além da estética, é comum que se recomende o lifting nos casos onde houve perda excessiva de peso. Em pacientes pós-bariátrica, por exemplo, é comum associar o lifting de braço e coxa com uma abdominoplastia. 

Isso ocorre porque a pele nessas regiões não costuma retrair de maneira satisfatória.

Por isso, ela acaba ficando com um aspecto caído, que afeta diretamente a autoestima dos pacientes. Todavia, o lifting consegue remover o excesso de pele e, então, corrigir a flacidez.

É importante ressaltar que pessoas fumantes e com doenças que prejudicam a cicatrização podem não ser boas candidatas para o procedimento. A melhor opção sempre é realizar cirurgia com o(a) paciente dentro do peso ideal.

O que é braquioplastia ou lifting de braços?

Primeiramente, a braquioplastia refere-se ao lifting de braço. Também chamada de dermolipectomia braquial, a cirurgia elimina a pele excessiva na região.

É ideal, portanto, para quem sofre com a famigerada flacidez na região do “tchau”. Para tanto, o cirurgião pode retirar a pele e aspirar a gordurinha na região.

A cicatriz da braquioplastia dependerá da técnica escolhida. Isso porque o lifting de braço possui 2 técnicas diferentes para incisão, sendo elas:

Lifting total

Em primeiro lugar, a técnica que necessita de uma incisão maior, interferindo também no tamanho da marca. Ela é indicada somente onde houve grande perda de peso. E a cicatriz do lifting de braço fica mais expressiva, com extensão que vai da axila até o cotovelo.

Lifting crural no braço

Já na sequência, temos a técnica que resulta em uma cicatriz de braquioplastia mais discreta. Nela, a incisão é feita pela axila. Por isso, fica quase imperceptível.

A desvantagem, contudo, é que a técnica só pode ser utilizada quando há pouca flacidez, localizada na região superior dos braços.

O que é cruroplastia ou lifting de coxa?

Nesse tipo de lifting, o cirurgião reposiciona os tecidos da parte interna da coxa. Com isso, remove a flacidez e também a gordura localizada, desde que haja indicação para tanto.

Alguns pacientes tem medo da técnica, pois temem a cicatriz da cruroplastia. Contudo, assim como no lifting dos braços, ela também dependerá da forma de incisão.

Independentemente do tipo, é comum que a cicatriz do lifting de coxa fique mais visível logo após a cirurgia. Contudo, ela tende a regredir e clarear após 180 dias.

Vamos, então, dissecar um pouco mais sobre as duas principais:

Lifting crural

Em primeiro lugar, o procedimento de lifting para quando a flacidez fica na região superior da coxa. Assim, a cicatriz se localiza entre a região pubiana até a parte logo abaixo do órgão genital. Sendo, portanto, bem discreta.

Lifting total

Assim como no lifting de braços, na cruroplastia a cicatriz da técnica total também é maior. Ela é vertical e vai da raiz da coxa até o joelho. Razão pela qual deve ser realizada nos casos onde há muita perda de peso e excesso de pele mais pronunciado.

Pré-operatório do lifting de braço e coxa

Independentemente do procedimento escolhido, é importante observar algumas recomendações gerais. Assim, o paciente garante o sucesso da cirurgia:

  • Antes de mais nada, é preciso agendar uma consulta e avaliar o estado de saúde do indivíduo;
  • Neste momento, o médico irá passar uma lista de exames pré-operatórios e, após análise, liberar o paciente para a cirurgia;
  • No dia do lifting de braços e coxas, compareça ao hospital com seus exames em mãos;
  • Organize a agenda para o repouso necessário do pós-operatório;
  • Respeite, ainda, o tempo de jejum indicado pelo médico.
 

Cuidados pós-operatórios do lifting de braço e coxa

Após a cirurgia de lifting de braço ou lifting de coxa, é comum que o cirurgião aplique bandagens ou curativos sobre as incisões. E, além disso, pode-se envolver o paciente em uma espécie de bandagem elástica. Isso serve tanto para sustentar os novos contornos quanto para minimizar o inchaço.

Ademais, ainda pode se fazer necessário o uso do dreno. Uma vez que são procedimentos distintos, reunimos a seguir informações mais detalhadas de cada um.

Pós-operatório da cruroprastia ou lifting de coxas

  • Logo nos primeiros 5 dias, o paciente deve permanecer com o curativo compressivo;
  • Então, após a primeira semana, é ideal praticar pequenas caminhadas, com objetivo de reduzir o inchaço nas pernas;
  • Indica-se, ainda, um repouso de 3 semanas. Portanto, programe a agenda;
  • Somente após 2 meses de lifting das coxas o paciente poderá retomar a prática de exercícios físicos;
  • A limpeza também é fundamental. Portanto, utilize diariamente um sabonete antisséptico na região da cirurgia. Assim, você mantém a pele sempre limpa, evitando a proliferação ou acúmulo de bactérias que causam infecções.
  • Por último, caso necessário, o cirurgião plástico fará indicação de uma malha compressiva para auxiliar na redução do inchaço.
  • Em caso de dor, tome os remédios prescritos pelo cirurgião. E entre em contato com a equipe no caso de qualquer sintoma como sangramento, dormência ou sinal de alteração na sensibilidade da pele.
 

Pós-operatório da braquioplastia ou lifting de braços

  • Primeiramente, é necessário repouso por 14 dias; período no qual também deve-se evitar sol;
  • Após a retirada dos pontos, o curativo permanece por mais 2 semanas;
  • Em caso de desconforto ou dor, tome os remédios receitados pelo cirurgião;
  • Deve-se, por fim, evitar fazer força com o braço na hora de deitar ou levantar.
 

Atente-se para sintomas como batimentos cardíacos acelerados, dores no peito ou, ainda, falta de ar. 

Caso ocorram, comunique imediatamente o médico. Pois, nesse caso, o paciente poderá necessitar de internação para tratamento.

Riscos do lifting de braço e coxa

Assim como qualquer outra cirurgia plástica, a braquioplastia e cruroplastia também trazem riscos. Portanto, é preciso que o paciente comunique imediatamente o médico ao observar os seguintes sintomas:

  • Assimetrias na área do lifting;
  • Seromas e hematomas;
  • Infecções (que devem ser tratadas com medicação receitada pelo médico);
  • Necrose da pele;
  • Abertura dos pontos.

Afinal, quanto custa um lifting de braço e coxa?

Reiteramos, como dito anteriormente, que trata-se de dois procedimentos distintos, embora possam ser associados. Por isso, o custo varia e o orçamento depende de uma série de fatores.

Afinal, os preços podem variar de acordo com os honorários do cirurgião, de toda a equipe médica e também do valor cobrado pelo hospital.

Infelizmente, a divulgação de cruroplastia e braquioplastia valor é proibida tanto pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) quanto pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Por isso, se você deseja saber o preço do lifting de braço e coxa no Rio de Janeiro, deve agendar uma consulta médica. Somente após avaliação é possível determinar o procedimento necessário e, com isso, fornecer um orçamento.

E na hora de escolher seu cirurgião, opte sempre pela qualidade, pois o barato pode sair muito caro. Quem deseja resultados naturais no lifting de braço e coxa deve escolher um profissional excelente. 

Assim, é possível garantir a segurança e, ainda, minimizar as cicatrizes de cruroplastia e braquioplastia.

Antes de depois de cruroplastia e braquioplastia

Assim como a divulgação de preços, a prática de divulgar fotos antes e depois do lifting de braço e coxa também é um procedimento vetado aos médicos. Mesmo que haja autorização por parte dos pacientes, o Conselho Federal de Medicina (CFM) não permite.

Todavia, ainda na primeira consulta, o paciente pode pedir para que o cirurgião mostre fotos de resultados. Assim, fica até mais fácil compreender melhor o procedimento e o que esperar do lifting de braço e lifting de coxa.

Conclusão

Cruroplastia e braquioplastia são os nomes dados aos procedimentos de lifting de braço e coxa. Somente com essa técnica é possível remover, de maneira satisfatória, o excesso de pele na região.

Por isso, a plástica ajuda a rejuvenescer o visual e ainda recuperar a autoestima de pacientes que passaram por grandes alterações de peso.

Se você sonha com um lifting de braço e coxa, agende agora mesmo uma consulta com nosso especialista, que também realiza procedimentos de mentoplastia e ninfoplastia no Rio de Janeiro.

Matérias

No Content Available

Tem alguma pergunta?

Contate-nos Agora

Categories

Agende agora

Marque uma consulta