Panturrilha

Você sabia que é possível ter pernas mais torneadas com uma prótese de panturrilha? Também conhecida como cirurgia de panturrilha e aumento das panturrilhas, o procedimento visa aumentar o volume da região.

Sendo assim, com auxílio de uma prótese anatômica de silicone, o cirurgião irá desenhar uma nova silhueta para as pernas. 

O que é?

Como o nome já indica, chamamos de prótese de panturrilha o implante de silicone na região da “batata da perna”. Além de ser muito procurada como cirurgia estética para quem tem pernas muito finas, também pode ser indicada para a correção de deformidades.

É o caso da sequela de poliomielite, por exemplo, onde pode haver também a necessidade do uso prévio de expansores da pele. Após isso, é possível inserir a prótese de silicone no local.

Vale ainda lembrar que o implante é feito do mesmo material que a prótese de mamas. Trata-se, portanto, de um silicone coeso e bem natural. E, por último, a cirurgia é realizada tanto em homens quanto em mulheres, desde que saudáveis. 

Para quem é indicada a cirurgia de prótese de silicone na panturrilha 

  • Pacientes que desejem aumentar o volume da panturrilha para tornear as pernas; 
  • Correção de assimetrias; 
  • Sequela de Poliomielite; 
  • Pacientes de cirurgias prévias durante a infância, que acarretam em alterações no crescimento muscular da região da panturrilha
  • Homens e mulheres podem fazer o implante de silicone na panturrilha

Orientações no pré-operatório 

  • A cirurgia de silicone na panturrilha é relativamente simples e rápida, durando cerca de 1 hora. Antes de tudo, é fundamental encontrar um médico de confiança. Ele irá auxiliar na escolha da prótese ideal, bem como passar todas as orientações necessárias ao pré-operatório;
  • Exames laboratoriais e de sangue serão solicitados em consulta; 
  • Durante esse período, você também poderá conferir, em consultório, fotos de antes de depois da prótese de panturrilha;
  • Lembre-se de suspender o uso de medicamentos anticoagulantes, bem como de álcool, tabaco e drogas ilícitas.

Antes de definir qual a melhor prótese de panturrilha, é fundamental escutar a opinião médica. Isso porque somente o profissional consegue avaliar cada caso de maneira única e individual.

Pós-operatório da prótese de panturrilha 

Uma vez que se trata de um procedimento simples e pouco invasivo, a recuperação causa pouca dor. Ademais, é de esperar uma pequena dificuldade ao caminhar nos primeiros dias. 

Em caso de dor, o médico irá receitar anti-inflamatórios bem como analgésicos. 

A seguir, vamos às recomendações básicas: 

  • Primeiramente, é preciso repouso relativo de 14 dias; 
  • Ao dormir, use um travesseiro abaixo dos tornozelos, elevando as panturrilhas; 
  • Ademais, é necessário usar meias de compressão por 30 dias. Isso serve para reduzir o inchaço e prevenir o acúmulo de líquido; 
  • Ainda durante os primeiros 30 dias, evite caminhadas excessivas ou subir muitas escadas; 
  • Depois de 4 semanas, é possível voltar a dirigir e, a partir da 6ª semana, o paciente já pode retomar os exercícios físicos; 
  • No primeiro mês, evite uso de cera para depilar a região próxima à cicatriz; 
  • Por último, exposição solar somente após 2 meses de cirurgia de silicone na panturrilha

Principais dúvidas sobre prótese de panturrilha 

Ainda que o procedimento seja rápido e seguro, muitas pessoas ainda não estão familiarizadas com a prótese de panturrilha. Mas não se preocupe: nossa equipe reuniu uma sessão de perguntas e respostas.

Na sequência, responderemos as principais dúvidas acerca do procedimento, que é cada vez mais comum: 

Qual o valor de prótese de panturrilha? 

Em primeiro lugar, a questão do preço do silicone na panturrilha depende de muitos fatores. Dentre eles, custos hospitalares, valor da prótese, honorários do cirurgião plástico, do anestesiologista e da instrumentadora.

Lembre-se, porém, de que por mais seguro que o procedimento seja, é preciso ter cautela na hora de escolher a equipe profissional. Afinal, qualquer cirurgia envolve riscos e o barato pode sair caro.

Aliás, tanto o Conselho Federal de Medicina (CFM) quanto a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) proíbem a divulgação de valores de cirurgias plásticas na internet.

Por isso, o orçamento completo bem como as fotos de antes e depois de silicone na panturrilha só podem ser analisados em consulta médica.

Portanto, marque agora mesmo uma avaliação com a nossa equipe e retire todas as dúvidas, além de garantir condições acessíveis de pagamento. 

Como é feita a cirurgia de panturrilha? 

Em primeiro lugar, é realizada a anestesia, que pode ser geral, peridural ou raquianestesia. Assim que o paciente estiver sedado, o cirurgião inicia o procedimento.

Para tanto, é feito um corte de cerca de 4 cm na região posterior dos joelhos. Ou seja, na “dobrinha” que chamamos de prega poplítea.

Depois, o médico descola um espaço entre o músculo e a fáscia muscular para inserir ali o implante de panturrilha. Assim, o implante fica bem natural, localizado num plano subfascial. Finalizada essa etapa, é feita uma sutura em vários planos.

Normalmente, a cirurgia dura cerca de 1 hora e tem recuperação simples.

Afinal, o que é uma prótese de panturrilha?

Os implantes de silicone para aumento da panturrilha são feitos do mesmo material que aqueles da gluteoplastia ou mamoplastia de aumento.

Trata-se, portanto, de um silicone coeso de formato anatômico, que imita perfeitamente o músculo natural.

Em uma explicação bastante técnica, implantes são conchas de elastômero de silicone preenchidas com gel de silicone de alta coesividade.

Isso garante que as próteses sejam levemente maleáveis ao toque, como é um músculo natural. Já o revestimento texturizado facilita a aderência do implante ao tecido.

Evitando, assim, a rejeição da prótese na panturrilha. Isso também facilita na cicatrização dos tecidos, encurtando o período de recuperação.

Cabe ainda ressaltar que a escolha do tamanho da prótese é limitado. Afinal, depende tanto pela rigidez do músculo quanto pelo tecido que circunda o implante.

Portanto, somente um bom cirurgião plástico pode auxiliar o paciente a escolher o melhor formato e estilo de implante para a panturrilhoplastia

Onde fica a cicatriz? 

Uma vez que o implante de silicone é inserido atrás do joelho, a cicatriz fica quase imperceptível. Hoje em dia, com a tecnologia avançada das próteses, o resultado é bastante natural.

Uma vez que o silicone na panturrilha simula o formato e firmeza dos músculos da região, a prótese fica harmonicamente integrada aos contornos naturais.

O resultado da cirurgia de silicone na panturrilha é imediato?

O resultado definitivo surge após 3 meses de inclusão da prótese. Embora seja possível notar o resultado da cirurgia de silicone na panturrilha logo no primeiro mês pós cirurgia.

Já a cicatriz pode levar até 1 ano para amadurecer, mesmo que seja quase imperceptível. Em termos de volume, os mais utilizados são próteses de 140ml e de 180ml.

Também cabe notar que o silicone na panturrilha feminina muitas vezes não é o mesmo que o silicone na panturrilha masculina.

Isso acontece porque, anatomicamente falando, a estrutura dos corpos é diferente da do homem. Então, para respeitar a harmonia anatômica, as próteses podem ser diferentes. 

Posso associar a pantorrilhoplastia com outra cirurgia? 

Sim. Aliás, é comum que pacientes optem por realizar mais de uma cirurgia plástica ao mesmo tempo. Isso dependerá, é claro, das condições de saúde de cada paciente.

Uma vez que a associação de procedimentos aumenta o tempo de sedação e cirurgia, é preciso conversar previamente com a equipe médica.

Dessa forma, você fica ciente dos riscos e também consegue definir quais plásticas podem ser associadas para melhorar a harmonia das curvas do corpo.

A possibilidade existe tanto para homens quanto para mulheres, já que a panturrilhoplastia é interessante à ambos os sexos. 

Quais os riscos da prótese de panturrilha? 

Ainda que se trate de um procedimento simples, toda intervenção cirúrgica possui algum tipo de risco. No caso da cirurgia da panturrilha, eles são raros, mas podem incluir: 

  • Hematomas; 
  • Intolerância à prótese de panturrilha
  • Seroma (acúmulo de líquido); 
  • Alterações de sensibilidade; 
  • E, por fim, infecção. 

Pode enxertar gordura na panturrilha? 

É possível associar o implante de panturrilha com outras cirurgias, como a lipoaspiração. Nesses casos, sim, a gordura aspirada pode ser enxertada na panturrilha.

Contudo, é preciso ser bastante realista. Embora a enxertia de gordura seja um assunto em alta no momento, nem sempre é a melhor solução. Afinal, com o passar do tempo o corpo irá, naturalmente, absorver novamente a substância.

E, com isso, parte do resultado (e do investimento) se perdem. Portanto se você quer um aumento de volume real, expressivo e natural, opte pela prótese de silicone.

E desconfie sempre de jogadas de marketing ou profissionais que prometem resultados sem base científica. Como falamos anteriormente, a sua segurança e satisfação estética estão em jogo. 

Conclusão 

Mesmo que por vezes passe desconhecida pelo grande público, a cirurgia de prótese de panturrilha ou panturrilhoplastia é extremamente comum.

Isso acontece porque os resultados, assim como os da gluteoplastia, são extremamente naturais. Afinal, o implante de silicone tem formato anatômico e, por isso, fica quase imperceptível.

Por isso, se você treina pesado e mesmo assim não vê resultados no aumento de volume da região, vale a pena considerar uma cirurgia da panturrilha.

Desse modo, é possível redesenhar o contorno da região e ganhar mais harmonia nas curvas corporais. 

Aproveite e agende agora mesmo uma consulta com a nossa equipe. Conheça outros procedimentos do nosso cirurgião plástico de mentoplastia e rinoplastia.

Garantimos satisfação, segurança e resultados duradouros na sua cirurgia.

Matérias

No Content Available

Tem alguma pergunta?

Contate-nos Agora

Categories

Agende agora

Marque uma consulta